Cronograma Capilar do meu Cabelo ♥

Olá Garotas, tudo bem?Comigo tudo ótimo! 
Hoje irei falar sobre o meu cronograma capilar, o que fiz, porque decidir voltar aos meus cachos, ou seja, vou contar tudinho para vocês. Bora lá conferir ♥
Dia 4 de fevereiro de 2016,última vez com química.
Para quem me acompanha a mais tempo,sabe que tinha desejo de volta para o meu cabelo cacheado,não estava mais me encaixando com o meu cabelo na progressiva e tudo mais.No dia 23 de outubro de 2016, deu vontade de passar a misturinha  que fiz nessa postagens sobre Transição Capilar, quando passei a minha parte cacheada ficou mais definida, sendo que eu ainda tinha as pontas lizas, mais ou menos 5 à 7 dedos de cabelo com progressiva.O que aconteceu ?
13/12/2016,Depois do BC.Sim,estava com escova porque ainda não tinha me acostumado com o cabelo muito pequeno.
Bom essa parte é a mais engraçada e a mais ousada, eu decidir cortar o cabelo que tinha progressiva, CORTAR? Simmmm cortar.Porém, como foi eu que cortei tinha que sair uma merdinha,né? A questão é que cortei torto, uma lado maior que o outro, hahahahahaha!Podem me chamar de maluca, porém, se não tivesse feito isso eu iria corta do mesmo jeito, hahahahahaha! Depois de ter feito essa merdinha, no sábado seguinte fui na cabeleireira para consertar.Era óbvio que tive que corta mais, a única coisa que eu não queria era passa nenhum alisante ou algo que tirasse os meus cachos que já estavam ali.É não foi fácil me adaptar com o cabelo muito curto, porém, cabelo crescer. O que fiz para a linguagem das cacheadas,foi um BC, o Big Chop.O que seria ?~Farei uma postagem contando com mais detalhes.
14/01/2017,hoje já esta dando para prender.
Depois disso, o meu cabelo já cresceu bastante,to usando alguns produtos de várias marcas - a maioria da Salon Line- é claro,estou apaixonada por cada cacho que tenho.Ainda possuo parte lisas, porém, faço varias texturizações, em breve vou mostrar as que mais faço !

O Cronograma Capilar, o que você esta fazendo ?

Depois do BC que fiz,parei e pensei :" É agora, o que vou fazer ?".Bom,adoro estudar as coisas antes de ir para ação,vê diversos videos no Youbuter e visitei muito o Cachei.com para obter muitas dicas e incentivo,pois a minha família não gostar de cachos,fiquei sentida,mas quem tem que gosta sou EU.Não tive apoio da família,mas fiz sucesso nas ruas com o novo cabelo.

O Cronograma Capilar é uma forma de você ajudar o cabelo a ter mais saúde e obter melhorias nos seus fios,primeiras coisas que anotei foram os 3 passos do Cronograma Capilar, no primeiro têm a HIDRATAÇÃO,no segundo NUTRIÇÃO e no terceiro a RECONSTRUÇÃO.
Em seguida,montei o meu cronograma para o meu tipo de cabelo, 3A e 3B.

Hidratação- repõe a água dos fios.Poder ser feita quantas vezes você quiser.
Nutrição- repõe os óleos ao fios.Deve ser óleo vegetal,com apenas 1 repetição do semana.
Reconstrução - repõe a queratina nos fios,só pode ser feita duas vezes por mês.



Esse é o meu cronograma atualizado.Como disse irei fazer uma postagem separada contando mais e mais detalhes sobre cada passo a passo,e alguns produtos e receitinhas caseiras que estou fazendo  para crescimento,queda,entre outros assuntos para os meus fios.
 ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DESSE POST ♥
 SEGUE O BLOG E NOSSAS REDES SOCIAIS ♥
    UMMMMM BEIJOOO E ATÉ O PRÓXIMO POST ♥

Um comentário:

  1. Nossa que cabelo lindo
    adorei conhecer um pouco da tua rotina de cabelo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir